A celebração de uniões civis na forma de casamento comunitário, realizado na comarca de Areia Branca, que abrange também os termos de Grossos e Tibau, foi um dos pontos altos da edição do programa Justiça na Praça. Foram realizados 99 casamentos em solenidade perante a comunidade da cidade da região salineira.
Compareceram ao evento, promovido na Praça Nossa Senhora da Conceição, diversas autoridades locais e do TJRN, como o presidente da Corte de Justiça, desembargador João Rebouças, Gilson Barbosa, Zeneide Bezerra, coordenadora geral do NAPS/TJRN; Amaury Moura, corregedor geral do TJRN e Saraiva Sobrinho; diretor da ESMARN; bem como a prefeita da cidade, Iraneide Rebouças; o presidente da Câmara dos Vereadores, Reginaldo Santos. Todos eles enalteceram a satisfação em ter a presença do desembargador João Rebouças prestigiando o evento, uma vez que ele e sua família são naturais da cidade de Areia Branca.
Durante a celebração dos casamentos o presidente João Rebouças, falou de forma bastante emotiva “das boas lembranças que me foram trazidas por estar em Areia Branca, pois sou também um filho desta terra”, e ressaltou que o casamento comunitário fecha de forma bastante simbólica a edição do Justiça na Praça, “já que é um momento ímpar de aproximação e união do Poder Judiciário com o povo”.