
O filme “A Culpa é da Mãe” estreou no auditório da OAB em Mossoró, dia 03, com acesso gratuito para o público e terá nova apresentação no Ponto de Cultura Escarcéu, de Mossoró, dia 13, às 19h.
O curta metragem de 20 minutos, fala sobre Laura, uma mulher mãe e esposa, que sente um vazio por sentir-se distante da “Laura mulher” que foi um dia, antes de ter uma jornada diária sobrecarregada. A personagem encontra na clínica uma outra mulher, e passam a conversar sobre as angústias e vivências, partilhando assuntos do interesse de cada uma.
A atriz que representa Laura é Ana Carla Azevedo, de Currais Novos, que é professora, poeta cordelista, escritora e atriz. Aqui no Estado, ela atuou em espetáculos de referência como “Chuva de Bala no País de Mossoró”, “Auto da Liberdade”, Oratório de Santa Luzia ” e “Terra de Sant’Ana “. Como escritora lançou “Onde Moram os Silêncios ” e “À Beira do Amor Falamos de Abismos” ambos de poemas e “O Alfabeto, a Brincadeira das Letrinhas “, livro infantil, e faz parte da Academia Mossoroense de Literatura de Cordel, com mais de 10 cordéis lançados.
Este é o terceiro trabalho da atriz em audiovisual. Ela também atuou na websérie “Estações” da Ribeiro Produções e em “A Casa do Louvor”, da Cia Bagana de Teatro, que será lançado este ano. E já tem convite para “Fuga”, do Coletivo de audiovisual Improvisado, com a co-produção da Menedu Filmes.
A Culpa da Mãe tem direção de Mickaelly Moreira, roteiro de Mickaelly e Romero Oliveira, produção geral Edson Saraiva e coprodução de Fagulha Filmes e Pique Produções. Patrocínio da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, via Prefeitura Municipal de Mossoró.