A Polícia Militar, através da Patrulha Maria da Penha, terá uma sala para atendimentos de mulheres vítimas de violência na 10ª Direc, em Caicó. A entrega da sala para a PM aconteceu na última sexta-feira (16/02) durante a Jornada Pedagógica 2024. O evento contou com a participação da Ten. Coronel Soraia, comandante da Patrulha Maria da Penha no RN, além da Secretária Estadual de Educação, Socorro Batista, e demais membros da Polícia Militar e da Direc.
“Confirmamos uma parceria com a educação, só assim é que podemos ter resultado. A direc disponibilizou uma sala para atedimento de mulheres vítimas de violência e é interessante, pois é preciso recer essa mulher em um ambiente sigiloso, confortável, onde ela não se sinta constrangida”, declarou o Major Valdez, comandante do 6º BPM.
De acordo com a Coronel Soraia, comandante da Patrulha Maria da Penha no Rio Grande do Norte, “a nossa missão é acolher essa mulher que sofre violência e, em seguida, vamos fazendo todo esse acompanhamento. Além disso, a patrulha chega nas escolas para trabalhar com a criança e com o jovem sobre essa temática que é muito importante”.
Blog da GL