As contratações do concurso Correios serão realizadas ainda este ano, até dezembro. A previsão está garantida no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025, que também traz reajustes em salários e benefícios.
O acordo foi firmado na última sexta-feira, dia 13, com a presença do presidente dos Correios, Fabiano Silva, que assinou o documento eletronicamente na última segunda-feira, dia 16.
A íntegra do documento foi disponibilizada pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) e contém todos os detalhes do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
Entre as garantias assinadas está a cláusula 68, que aborda o tema “concurso público” e assegura as contratações até dezembro, com o seguinte texto:
“Os Correios garantirão que as contratações do concurso público para a área Operacional serão iniciadas até dezembro/2024”.
A previsão de contratações ainda este ano é uma estimativa da empresa e consta no cronograma previsto pelos Correios para a realização do concurso. O prazo vem sendo reforçado mesmo com o atraso na contratação da banca.