O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) espera liberar o trecho da BR-101, em Parnamirim, onde uma cratera se abriu, na segunda-feira (13). Em nota, o órgão destacou que as equipes estão trabalhando para concluir os serviços até o final da semana.
No entanto, o prazo depende das condições climáticas. “O DNIT informa que está em fase de desobstrução do bueiro, com a retirada do aterro existente. As equipes trabalham no reparo e na recomposição do aterro. A previsão é finalizar os serviços até o final desta semana. Os trabalhos dependem ainda de condições climáticas favoráveis. E caso não chova, será possível liberar o trecho na segunda-feira (13)”, destacou.
A cratera se abriu no último sábado (04), na faixa da direita, no sentido Parnamirim/São José de Mipibu. Com o buraco, apenas uma faixa ficou livre para o trânsito, o que gerou longas filas para quem seguia no sentido Sul da rodovia federal.
Na terça-feira (07), o Dnit concluiu a instalação do desvio e o fluxo passou a fluir no sentido contrário, com mão dupla.
Portal da Tropical