Oportunidade

FAB anuncia edital para EAGS do ano de 2021 com 156 vagas

Como classificação haverá aplicação de Prova Escrita, prevista para o dia 26 de abril de 2020, que tem as seguintes disciplinas: Prova Escrita Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados

Foi anunciado o edital do Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), do ano de 2021, de âmbito nacional com 156 vagas.

Podem participar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que tenham concluído com aproveitamento o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino (para todos os candidatos) e Curso Técnico de Nível Médio.

Também compõe os requisitos, que o candidato não tenha menos de 17 anos e nem tenha completado 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula no EAGS 2021; Caso seja menor de 18 anos de idade, é necessário estar autorizado por seu responsável legal para realizar as Provas Escritas e participar das fases subsequentes.

As especialidades do Quadro de Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica – QSS são: Eletrônica (26); Administração (40); Enfermagem (42); Eletricidade (10); Informática (16); Laboratório (5); Obras (6); Pavimentação (3); Radiologia (5) e Topografia (3).

É importante ressaltar que dentro do total de oportunidades, há vagas reservadas para pessoas que se enquadram nos itens especificados no edital.

O EAGS é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas da Aeronáutica – EEAR, em Guaratinguetá – SP, com duração aproximada de um ano e abrange instruções nos Campos Militar e Técnico-Especializado.

Durante a realização do estágio, o aluno estará sujeito ao regime escolar da EEAR e fará jus à mesma remuneração que percebia por ocasião da matrícula, se militar da ativa da Aeronáutica, ou fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.

O período de inscrições é a partir das 10h do dia 13 de janeiro de 2020 até às 15h de 12 de fevereiro de 2020, horário de Brasília – DF, as mesmas são recebidas pelo site da Aeronáutica.

A taxa de participação tem valor de R$ 60,00, que devem ser pagas por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU, conforme o edital de abertura disponível em nosso site.

Como classificação haverá aplicação de Prova Escrita, prevista para o dia 26 de abril de 2020, que tem as seguintes disciplinas: Prova Escrita Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados.

A aplicação das Provas Escritas será nas cidades de Belém – PA; Recife – PE; Natal – RN; Rio de Janeiro – RJ; Belo Horizonte – MG; São Paulo – SP; São José dos Campos – SP; Campo Grande – MS; Canoas – RS; Santa Maria – RS; Curitiba – PR; Brasília – DF; Manaus – AM; Porto Velho – RO e Boa Vista – RR.

As demais etapas são compostas de Concentração Intermediária, que vai orientar o candidato as demais etapas compostas de Inspeção de Saúde – INSPSAU, do Exame de Aptidão Psicológica – EAP, Teste de Avaliação do Condicionamento Físico – TACF, Prova Prática da Especialidade – PPE, Procedimento de Heteroidentificação Complementar – PHC e Concentração Final e Validação Documental.