Rio Grande do Norte

Governadora reforça parcerias com o novo presidente do TJRN

A governadora contextualizou a situação da saúde pública estadual e a atuação dos Poderes

A governadora Fátima Bezerra participou de uma reunião virtual, nesta sexta-feira (15), com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o desembargador Vivaldo Pinheiro, que tomou posse, no último dia 7 de janeiro, para o período de 2021-2022 – biênio que marcará 130 anos de criação do TJ em 2022.

Na ocasião, a governadora ressaltou a importância da união dos Poderes no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Fátima Bezerra reafirmou que o poder Executivo está à disposição para o diálogo e parcerias que forem necessárias e cuja finalidade seja a garantia de uma boa administração e do respeito às leis e à democracia.

A governadora contextualizou a situação da saúde pública estadual e a atuação dos Poderes. Lembrou ainda de parcerias com o Tribunal de Justiça , como a atuação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC -, assim como colaborações importantes em relação ao sistema prisional. Fez questão de afirmar que a relação com o Judiciário é pautada na fraternidade e no respeito, e que, dentro da competência que cabe a cada um dos Poderes, trabalham de mãos dadas em prol dos interesses do povo norte-rio-grandense.

Ela frisou que, diante do atual momento de emergência nacional, com vidas em jogo, os Poderes tiveram uma atitude de cooperação de relevante interesse público. “Sensíveis ao cenário da pandemia e entendendo a especificidade que foi a queda da arrecadação do Estado, em função da redução das atividades econômicas, alguns dos Poderes fizeram uma redução dos repasses institucionais por parte do Governo”. E acrescentou: “não tenho nenhuma dúvida que essa parceria institucional vai se fortalecer cada vez mais sob sua condução e liderança a partir desse exato momento, que assume o honroso cargo de presidente do Tribunal de Justiça do nosso Estado”.  

O presidente Vivaldo Pinheiro lembrou da atuação da governadora quando ocupou o cargo de deputada federal, enquanto que ele ocupava o cargo de presidente do TRE-RN, em 2011. “Não poderia esquecer, quando eu estava no TRE, do seu grande apoio quando fui a Brasília buscar emendas em prol do RN, destinando recursos para construir cartórios eleitorais na Zona Norte”, recordou o ex-presidente do TRE. “Então essa parceria, esse entendimento e essa cordialidade continuará, com certeza. Estou pronto, de portas abertas para dialogarmos, sempre buscando o melhor para a sociedade potiguar”, pontuou.

Também participaram da reunião o vice-governador Antenor Roberto; o procurador-geral adjunto da PGE, José Duarte Santana; a assessora especial do Gabinete Civil do Estado, Luciana Daltro, e o assessor especial, Altair Rocha Filho. De forma virtual, também participaram os juízes auxiliares Patrícia Gondim e João Pordeus.