Currais Novos

Imagem de Sant’Ana é apresentada após restauração que não ocorria há 20 anos

Foto: Wagner Góis

Foi com emoção o reencontro com a imagem que representa a padroeira local. Desde 7 de fevereiro sem participação em eventos oficiais, a imagem foi levada para restauração e teve seu retorno nesta terça-feira (16), justamente na abertura da festividade desse ano da padroeira.

A imagem de Sant’Ana é talhada em madeira e mede 96 centímetros de altura. Ela foi comprada em 1806. Sua restauração foi executada pelo artista Thierry Cavalcante, especialista em arte sacra. Foram quase 5 meses de trabalho até o resultado, apresentado ao município nesta terça.

“O trabalho consistiu em dar dignidade a um bem que é super precioso para o povo de Currais Novos. A imagem de Sant’Ana nada mais é do que a identidade de fé de um povo que ama a sua padroeira”, afirmou o artista.

De acordo com o profissional, a peça chegou até ele com rachaduras e tinha desprendimento em suas camadas de gesso que faziam parte da estrutura. Na restauração, o artista seguiu o estilo do barroco pernambucano que a imagem possuía. A imagem entregue teve mudança nas cores do veú, que deixou de ser vermelho e azul para ter tons de verde.