Acari acaba de perder um de seus filhos mais ilustres. O cantor Chico morreu nesta sexta-feira (3). Ainda não se tem confirmação sobre a causa de sua morte.
Francisco Cunha, como se chamava na certidão de nascimento, se tornou “Chico Acari” no Rio de Janeiro, para onde seguiu ainda jovem. Foi lá que iniciou seus trabalhos artísticos. Amigo da cantora Beth Carvalho, recebeu dela a motivação para iniciar na arte através da música.
Além de cantor, Chico era compositor, escritor e humorista. Ele tem dois livros de humor publicados, e é conhecido nacionalmente.
Confira a nota publicada pelo município de Acari:
NOTA DE PESAR
É com profunda tristeza e pesar que recebemos a notícia, na manhã desta sexta-feira, dia 03 de maio, do falecimento de Francisco de Assis Cunha, artisticamente e carinhosamente conhecido como ‘Chico Acari’, cantor, humorista, compositor, um dos maiores artistas do Acari de todos os tempos, partiu para o horizonte que a fé nos faz enxergar. A cidade, entristecida, lamenta profundamente sua partida e a Prefeitura, manifestando solidariedade aos seus familiares e numerosa legião de amigos, publica o presente lamento em forma de Nota de Pesar.