Rio Grande do Norte

Novo Plano Diretor de Natal: FIERN defende segurança jurídica e regras claras

Ao participar de uma audiência pública na Câmara Municipal, nesta quarta-feira (16) sobre a revisão Plano Diretor de Natal, o diretor primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, destacou que os empresários precisam de segurança jurídica e regras claras. Com isso, acrescentou que o econômico pode se conectar com A sustentabilidade para garantir qualidade de vida ao cidadão.

O diretor da FIERN afirmou que, ao perceber a importância do debate sobre a revisão do Plano Diretor de Natal, a Federação das Indústrias tem participado ativamente das discussões, contribuído com sugestões nesse processo que está em andamento para atualizar a legislação. Para ele, audiências públicas como a realizada nesta quarta-feira possibilita que sejam considerados os aspectos técnicos e políticos, sem que em um se sobreponha indevidamente ao outro.

Roberto Serquiz propôs um debate com equilíbrio e serenidade. “É um momento de unir forças. O documento vigente que define a política de desenvolvimento e de expansão urbana, há 12 anos sem revisão, colocou Natal em dificuldades do ponto de vista da competitividade. Por causa disso, milhares de natalense foram morar em outros municípios, o que gerou sacrifícios na qualidade de vida, perdendo um tempo valioso no trânsito para o trabalho e ficando longe de serviços essenciais.