Uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar prendeu seis indivíduos e realizou 13 mandados de busca em Currais Novos nesta terça-feira (21). O intuito é desmantelar um esquema de um bando que realizava roubos em todo o Seridó nos últimos meses.
Batizada de Operação Mandraque, a ação contou com atuação de toda a 3ª Delegacia Regional, com trabalho nas cidades de Jardim de Piranhas, Parelhas, Florânia, Cruzeta e Currais Novos. A operação também contou com o trabalho de agentes da 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz. Nas investigações, foram identificadas características comuns em vários crimes praticados, como a busca por motocicletas que, posterioremente, eram desmanchadas para serem utilizadas em novos crimes.
Os detalhes foram levados ao Boletim Policial, apresentado por Cleto Filho, desta terça-feira. O delegado Dr. Leonardo Germano, da Delegacia de Furtos e Roubos – DEFUR de Caicó; Dr. Paulo Ferreira, delegado da PC de Currais Novos; Dr. Felipe, delegado de Acari e o Major Mycael, ainda respondendo pelo 13º Batalhão da PM, compareceram para falar sobre o episódio.
“Essa operação teve início há vários meses. Antes de concretizarmos, tem todo um trabalho por trás, um trabalho em silêncio. O que deu início a esse inquérito onde ocorreram prisões e mandados”, afirmou o Dr. Felipe.
Major Mycael destacou a integração entre as Polícias. “Existia um grupo. Eram 14 roubos na região. O delegado Felipe trouxe a PM para o policiamento. Decidimos juntos. Efetivos que não eram explorados nas operações, hoje foram. Essa interação fez toda a diferença”, afirmou.
Responsável pela delegacia de Acari, Dr. Felipe descreveu o ponto de partida para a operação. “O início foi em um assalto a uma fazenda produtiva que ocorreu em Acari. Nas investigações, vimos que esse roubo tinha conexão com vários outros roubos que tinham acontecido e outros que ocorreram posteriormente”, concluiu.
Dr. Paulo Ferreira é responsável pela delegacia de Currais Novos e confirmou que alguns envolvidos na investigação protagonizada pela delegacia de Acari também são investigados em Currais Novos. “Demos todo o apoio e alguns desses atores também estão sendo investigados por aqui. Tenho certeza que boa parte das informações obtidas em inquérito serão utilizadas nas nossas investigações”, concluiu.