A cidade de Santa Cruz recebeu, nesta quarta-feira (22), mais uma edição da procissão de Santa Rita de Cássia, evento que finaliza o festejo da padroeira. Mais uma vez, a cidade foi tomada por milhares de devotos e turistas que, devido a sua religiosidade, chegam à Santa Cruz para mais essa celebração de fé e devoção.
Além da procissão, uma missa foi celebrada. O evento religioso contou com a presença do Arcebispo João Santos Cardoso, da Arquidiocese de Natal. O padre Vicente Fernandes da Silva Neto, pároco local, recebeu outros sacerdotes em clima de comemoração. A procissão percorreu as ruas da cidade até o encerramento, com o descerramento das bandeiras ao fim da cerimônia.
Santa Rita de Cássia é padroeira de Santa Cruz e teve uma imagem de 56 metros inaugurada no município em junho de 2010. A estrutura da estátua é maior do que a do Cristo Redentor, que tem 38 metros. Ela é conhecida como santa das causas impossíveis e morreu num dia 22 de maio, em 1457. A relação do município de Santa Cruz com ela foi aproximada desde a fundação da cidade, com a criação de uma capela em homenagem à santa em 1825.