Seridó

Teatro de Currais Novos apresenta “Ocasos Familiares” nesta quinta

O Teatro Ubirajara Galvão apresenta hoje o espetáculo Ocasos Familiares, às 20h, na programação gratuita do Projeto Circulação de Repertório Trapiá RN.

No espetáculo Ocasos Familiares, as cenas
se repetem, mas as emoções passam por intensas transformações, que são perceptíveis pela expressão corporal dos personagens, já que é uma peça coreográfica e sem fala. A plateia em volta do cenário, no palco, sente o desenrolar da história pelas expressões dos atores, em especial da atriz, Mônica Belotto, que é o centro da história.

A trilha sonora leva a vida cotidiana para o cenário e provoca na plateia o despertar, para o fato de que aquelas vivências são tão comuns, quanto os sons que a trilha sonora traz. Os movimentos remetem a dança, a queda, a sofrimento. O preparar do café da manhã para servir, em cenas repetidas, traz a reflexão sobre a mulher que, mesmo em conflitos, está sempre servindo. A faca de mesa e o toque das mãos entre personagens, assumem diferentes significados no desenrolar das cenas.

Em Currais Novos, o projeto continua com programação amanhã, dia 09, sexta-feira, com Menino Pássaro às 15h, e CondenadXs às 20h, ambos no Teatro. No sábado, tem As Pelejas de Baltazar, na Praça Tomás Salustino às 17h, e o espetáculo 1877, no Teatro Ubirajara Galvão, às 20h.