Diversos

Vazamento e manutenção deixam 11 municípios do RN sem abastecimento de água

Uma equipe da companhia vai fazer a substituição de tubos em mais um trecho da adutora

Os municípios de Nova Cruz e Montanhas passarão por uma parada no sistema de abastecimento nesta terça-feira (23), para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realize um trabalho de manutenção na adutora Pedro Velho-Nova Cruz.

Uma equipe da companhia vai fazer a substituição de tubos em mais um trecho da adutora. A previsão é que o serviço seja concluído na quarta-feira (23), até meio dia, com a retomada do abastecimento. Para que o fornecimento esteja completamente normalizado, será necessário aguardar um prazo de até 24 horas.

Defeito em poço

A cidade de Tibau, na região Oeste do Estado, está temporariamente sem abastecimento de água, por causa de um problema mecânico no conjunto motobomba do Poço II. O defeito foi detectado nesse domingo (21) e a Caern já está trabalhando no conserto.

Segundo a companhia, a previsão é que o trabalho de recuperação do poço seja concluído nesta quarta-feira (24), sendo que a normalização completa do abastecimento se dará no prazo de até 48 horas.

A Caern recomenda que a população utilize a água reservada nos imóveis de forma racional, a fim de diminuir os transtornos do período.

Vazamento em adutora

Oito municípios da região Agreste do Estado ficaram sem abastecimento de água na noite desse domingo (21), em decorrência de um vazamento na Adutora Monsenhor Expedito, próximo à cidade de Tangará, em uma tubulação de 350 mm. Os municípios afetados são Tangará, Japi, Santa Cruz, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo.
 
A Caern informou que já tem equipe trabalhando no conserto do vazamento e a conclusão do serviço está prevista para as 18h desta segunda-feira (22). Para que o abastecimento esteja completamente normalizado, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas.