O Governo do Rio Grande do Norte publicou, em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (1º), o novo decreto com as medidas para tentar conter a covid-19. O documento traz a liberação para funcionamento do comércio, de academias, de igrejas e das escolas para turmas até o 5º ano. Além disso, o novo decreto retoma o toque de recolher entre as 20h e 6h da manhã do dia seguinte.
Outra medida oficializada pelo decreto é a autorização para a disputa de eventos esportivos de futebol profissional, que foi alvo de polêmica e resultou na suspensão do Campeonato Potiguar de 2021. Contudo, para a realização dos jogos, o documento determina que “poderão ocorrer desde que observada a proibição de público nos locais de treinamentos e partidas, bem como a realizção de testes em todos os participantes na véspera de cada disputa”.
O decreto começa a valer a partir do dia 5 de abril e terá vigor até o dia 16 de abril. Mais cedo, em entrevista coletiva, a governadora Fátima Bezerra disse que o “desejável era manter essas medidas restritivas [as que estão em vigor até domingo (4) por mais alguns dias”. Segundo ela, o afrouxamento do decreto foi decidido para atender apelo do setor produtivo do estado, além de prefeitos.
Confira o documento na íntegra AQUI.