A 21ª edição do Rally RN 1500 terminará neste domingo (7) após cruzar parte do Rio Grande do Norte, proporcionando muita aventura, emoção e adrenalina. A quarta etapa largará e terminará em Currais Novos, no Sertão do Seridó, e definirá os campeões de 2019 nas categorias Carros, Motos, UTVs e Quadriciclos. E, pela primeira vez nos últimos anos, todas as categorias seguem abertas, o que deverá aumentar ainda mais a adrenalina nestes 104,68 km finais de trecho cronometrado. A largada está marcada para às 9h.
A condição desta edição acabou sendo determinada pelas condições climáticas no Nordeste. As chuvas acabaram influenciando, como aconteceu na etapa deste sábado, entre Assu e Currais Novos, quando a organização teve de encurtar a especial em razão de trechos alagados. Isso, entretanto, não impediu uma etapa forte e repleta de surpresas, apresentando novos vencedores e mudanças na classificações.
Entre os UTVs, o dia foi da dupla Ruan Pablo Ferreira/George Martins(USP), que fechou a especial em 1h31min54seg para os 150, 09 km, seguido por Denisio do Nascimento/Idali Bosse (UPE), atuais campeões do RN 1500, com 1h32min10seg, e Vinícius Barbalho Mota/Rafael Shimuck (UPE), 1h33min03seg. Com isso, a liderança após três etapas é de João da C. Valentim/Decio Linhares, com 5h59min35seg. Riamburgo Ximenes de F. Jr e Flavio Franca, que estavam na ponta e na terceira etapa terminaram em 13º, estão na vice-liderança, com 6h02min24seg, enquanto Vinicius Barbalho Mota/Rafael Shimuck estão em terceiro lugar, 6h04min29seg.