Carnaxelita 2026 já tem data definida e promete movimentar Currais Novos em setembro

O Carnaxelita 2026 já tem data marcada: a festa acontecerá de 18 a 20 de setembro, celebrando 32 anos de história e reafirmando sua posição como a maior micareta do interior do Rio Grande do Norte.

Ao longo das décadas, o Carnaxelita se consolidou como um dos eventos mais tradicionais do estado, reunindo milhares de foliões e se tornando referência entre os carnavais fora de época do Nordeste.

A expectativa para a edição de 2026 já movimenta as redes sociais do evento, enquanto o público aguarda novidades sobre atrações, blocos e toda a programação que promete animar Currais Novos durante três dias de muita música e diversão.

O evento é realizado pela Prime Eventos, com apoio da Prefeitura de Currais Novos e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, reforçando sua importância para o turismo, a cultura e a economia da região.

Com tradição, história e uma legião de foliões apaixonados, o Carnaxelita segue fortalecendo sua marca e se preparando para mais uma edição que promete reunir grandes momentos.

Carnaxelita 2026: de 18 a 20 de setembro, Currais Novos recebe novamente a maior micareta do interior do estado.



Chopp Raffe Pilsen é a novidade deste sábado (27) no São Pedro da Othon Filho

Neste sábado (27), o São Pedro da Othon Filho contará com uma novidade especial para o público: o Chopp Raffe Pilsen, levado pela Foguito Beer.

Leve, refrescante e servido sempre bem gelado, o Chopp Raffe Pilsen é a escolha ideal para acompanhar o melhor do forró e celebrar a festa com os amigos.

Passe no espaço da Foguito Beer, experimente essa novidade e aproveite o São Pedro com muito mais sabor.



INSS faz mutirão neste fim de semana em Santa Cruz

Foto: Reprodução

Neste fim de semana, o Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) em conjunto com o Ministério da Previdência Social (MPS) realizará um mutirão de atendimentos de perícias médicas e avaliações sociais em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte e outros locais no Nordeste.

Confira:

Nordeste (31.546 vagas)

  • Alagoas (912): União dos Palmares (750) e Maceió (162).
  • Bahia (2.938): Jequié (335), Santo Antônio de Jesus (707), Feira de Santana (1.176), Itabuna, Juazeiro (240) e Irecê (480).
  • Ceará (10.974): Quixadá (120), Horizonte (120), Caucaia (120), Aquiraz (120), Brejo Santo (200), Itapagé (280), Itapipoca (434), Quixeramobim (495), Sobral (628), Tianguá (638), Iguatu (660), Crateús (690), Juazeiro Do Norte (970), Parquelândia (466), Crato (993), Fortaleza – Sul (1.171) e Fortaleza – Centro-Oeste (2.869).
  • Maranhão (1.155): Santa Rita (112), São Bento (220), Balsas (254), Imperatriz (15), São Luís – Deodoro (485), São Luís-Cohab (48) e São Luís-Nazaré (21).
  • Paraíba (6.303): Guarabira (275), João Pessoa – Centro (1.428), Campina Grande – Dinamérica (4.200), Tambauzinho (100), Itabaiana (100), Santa Rita (100) e Sapé Esperança (100).
  • Pernambuco (5.654): Garanhuns (270), Serra Talhada (475), Petrolina (670), Caruaru (1.595), Recife – Encruzilhada (2.400), Recife-Corredor Do Bispo (154) e Recife-Pina (90).
  • Piauí (3.030): Oeiras (160), Campo Maior (200), Piripiri (200), São João Do Piauí (250), Floriano (294), Picos (476), Teresina – Centro (560), Aeroporto (50) e Parnaíba (840).
  • Rio Grande do Norte (380): Nazaré (190) e Santa Cruz (190).
  • Sergipe (200): Siqueira Campos (200).


Zenaide Maia defende mais participação feminina em evento do PSD Mulher em Touros

Foto: Reprodução

O PSD Mulher do Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (26), em Touros, a segunda edição do evento “Todos por Elas”. O encontro reuniu lideranças políticas para debater o protagonismo feminino na sociedade e na política.

Presidente do PSD no estado, a senadora Zenaide Maia destacou o papel das mulheres na defesa de pautas como o combate ao feminicídio.

“Uma mulher a cada cinco horas é assassinada neste país pelo simples fato de ser mulher. Precisamos falar sobre isso todos os dias. E sabemos que só nós mulheres não conseguiremos acabar com essa violência. Por isso, estamos aqui, com os homens também. Todos por elas”, afirmou.

A presidente do PSD Mulher, Marianna Almeida, prefeita de Pau dos Ferros, ressaltou a importância de incentivar mais mulheres a ingressarem na política.

“Como prefeita, sinto o dever de compartilhar nossa trajetória e incentivar outras mulheres a seguirem esse caminho tão importante”, disse.

Anfitrião do evento, o prefeito de Touros, Pedro Filho, enalteceu a atuação da vice-prefeita Fernandinha e defendeu a ampliação da presença feminina em cargos públicos.



Prefeita Marianna Almeida passa por susto após carro colidir com vaca na BR-101

A prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida, passou por um grande susto na noite desta sexta-feira (26), após o veículo em que estava colidir com uma vaca na BR-101, na altura do município de Rio do Fogo.

Marianna retornava de um evento promovido pelo PSD Mulher, realizado em Touros, quando aconteceu o acidente. No carro também estavam o motorista Victor, amigo e advogado da prefeita, a secretária municipal da Mulher, Lunária, e a assessora de comunicação Nadja.

Apesar do impacto e dos danos materiais registrados no veículo, todos os ocupantes passam bem. Inicialmente, o grupo foi encaminhado para avaliação médica e, posteriormente, seguiu para o hotel, sem registro de ferimentos graves. 



Óleo Ipiranga a partir de R$ 27,99: Welligton Moto Peças realiza Festival do Óleo neste sábado (27) e domingo (28) em Currais Novos

Foto: Reprodução

Quem deseja aproveitar o fim de semana para cuidar da motocicleta tem uma ótima oportunidade em Currais Novos. A Welligton Moto Peças e Serviços promove, neste sábado (27) e domingo (28), o Festival do Óleo Ipiranga, com ofertas especiais em lubrificantes para motos.

Durante a promoção, o óleo Ipiranga Moto 20W50 está com preço a partir de R$ 27,99, além de condições especiais em outros produtos da linha. A ação é válida enquanto durar o estoque e busca oferecer mais economia, proteção e desempenho para o motor da motocicleta. A Welligton Moto Peças e Serviços está localizada no bairro Sílvio Bezerra de Melo, em Currais Novos.



GINGA Natal transmite próximo jogo do Brasil e reúne Mesa Doze, Forró dos 3 e TMF nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

A GINGA Natal está pronta para mais um grande encontro da torcida brasileira durante a Copa do Mundo de 2026. Após a classificação da Seleção Brasileira para a fase eliminatória da competição, o projeto retorna na próxima segunda-feira (29) ao Rooftop Dunas, na Casa de Apostas Arena das Dunas, para transmitir o próximo compromisso do Brasil e proporcionar mais uma experiência que une futebol, música e entretenimento.

Depois de três edições de grande sucesso durante a fase de grupos, a expectativa é de mais uma noite de casa cheia. O projeto consolidou-se como um dos principais pontos de encontro dos torcedores potiguares durante o Mundial, reunindo milhares de pessoas em uma estrutura preparada para transformar cada partida da Seleção em uma grande celebração.

A programação da GINGA Natal começa ao meio dia e foi planejada para oferecer uma experiência completa ao público. O espaço contará com transmissão da partida em telões de alta definição, bares, opções gastronômicas, áreas de convivência, espaços instagramáveis, ativações de patrocinadores e uma ambientação temática inspirada no clima da Copa do Mundo.

Além da transmissão do jogo do Brasil, o público poderá aproveitar uma programação musical especial com os grupos Mesa Doze, Forró dos 3 e TMF, atrações responsáveis por manter a animação antes e depois da partida. Ao reunir esporte, música e entretenimento em um único espaço, a GINGA Natal reforça sua proposta de oferecer ao público uma experiência diferenciada, com conforto, segurança e estrutura completa para acompanhar cada momento da campanha brasileira no Mundial.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos antecipadamente pelo Sympla, por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/ginga-natal/3360205?algoliaID=7cd052eae1230024c6a1825911a729de. Mais informações estão disponíveis nos perfis @ginga.natal e @vivaaentretenimento.
SERVIÇO:
GINGA Natal – Transmissão do próximo jogo do Brasil
Data: 29 de junho de 2026 (segunda-feira) – 12h
Local: Rooftop Dunas – Casa de Apostas Arena das Dunas
Atrações: Mesa Doze, Forró dos 3 e TMF
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/ginga-natal/3360205?algoliaID=7cd052eae1230024c6a1825911a729de
Informações: @ginga.natal e @vivaaentretenimento



Vereador G Charles anuncia Arraiá Cultural do São Sebastião com programação para toda a família

Foto: Reprodução

O vereador G Charles anunciou, por meio de suas redes sociais, a realização do Arraiá Cultural do São Sebastião, evento que acontecerá no próximo dia 04 de julho de 2026, no Povoado São Sebastião, em Currais Novos. A iniciativa promete reunir cultura, música e tradição em uma grande celebração voltada para toda a comunidade.

A programação terá início no período da tarde com uma atração especial para as crianças. A artista Mara Dias comandará um momento de muita diversão, música e entretenimento infantil, proporcionando lazer para as famílias que prestigiarem o evento.

À noite, o público poderá participar do tradicional arraiá ao som de grandes atrações regionais. Estão confirmados os shows de Rela Bucho, Deixe de Brincadeira e Nelinho Forrozeiro, que prometem animar os forrozeiros com muito forró, xote e músicas típicas das festas juninas.

Segundo o vereador G Charles, o evento busca fortalecer as tradições culturais da comunidade, valorizar os artistas da região e proporcionar um momento de integração entre moradores e visitantes.

O Arraiá Cultural do São Sebastião é uma realização da Associação dos Produtores Rurais do São Sebastião, com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria Estadual de Cultura, através da Lei Câmara Cascudo.



Oportunidade: UFRN oferta 80 vagas remanescentes via SiSU para 2026.2 entre os campi de Caicó, Currais Novos e Natal

Foto: Reprodução

O Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve/UFRN) divulgou o edital para preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O edital oferta 80 vagas distribuídas entre os campi de Caicó, Currais Novos e Natal. As inscrições seguem até 28 de junho, por meio do site da Comperve. 

As 80 vagas estão distribuídas da seguinte forma: Campus de Caicó – 10 vagas para Engenharia de Computação e três vagas para Sistemas de Informação; Campus de Currais Novos – 43 vagas para Turismo; Campus de Natal – 14 vagas para Engenharia Biomédica, seis vagas para Engenharia Têxtil e quatro vagas para Engenharia Mecatrônica. A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por meio da média simples das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.  

As inscrições já estão abertas e seguem até 28 de junho. Para se inscrever, basta acessar o site da Comperve, preencher integralmente o formulário de inscrição disponível e anexar os documentos comprobatórios, quando necessário. A taxa de inscrição é de R$ 30,00, e os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm direito à isenção do pagamento. Para usufruir desse benefício, os candidatos devem preencher o requerimento de isenção da taxa e anexá-lo no ato da inscrição. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 24 de julho. 

Os candidatos classificados deverão realizar o cadastramento e a matrícula conforme o edital específico, que será publicado até um dia útil após a divulgação dos resultados. Os candidatos aprovados em vagas destinadas às ações afirmativas deverão anexar a documentação comprobatória e participar das bancas de validação e heteroidentificação, conforme a modalidade de cota para a qual foram classificados.

Segundo Elda Melo, pró-reitora de Graduação da UFRN (Prograd), o edital é importante para as pessoas que não conseguiram ingressar na Universidade no primeiro semestre, pois oferece a oportunidade de iniciar a graduação ainda este ano, sem a necessidade de realizar novamente o Enem. “Nós realizamos essa seleção no ano passado e tivemos uma boa ocupação das vagas. Estamos lançando novamente este ano para preencher essas vagas e dar mais oportunidades aos estudantes”, conclui Elda. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no Edital



Brasil: lojistas e trabalhadores entregam ao Governo proposta para comércio aos feriados

Foto: Reprodução

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, recebeu nesta quinta-feira (25) o relatório final do Grupo de Trabalho Tripartite do Comércio Varejista. O colegiado foi instituído em fevereiro deste ano com o objetivo de aprimorar a Portaria MTE nº 3.665/2023, que trata do trabalho em dias de feriado. As entidades representativas dos trabalhadores e dos empregadores entregaram uma proposta de minuta, que segue agora para parecer jurídico do Ministério antes de ser formalmente assinada.

Na proposta, as bancadas pedem que seja concedida, em caráter permanente, autorização para o trabalho aos feriados em algumas atividades específicas do setor de comércio, bens, serviços e turismo. A Portaria MTE nº 3.665/2023 entrou em vigor no dia 27 de maio de 2026. O texto estabeleceu que o trabalho no comércio em geral nos feriados fica condicionado à autorização por Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre os sindicatos de trabalhadores e de empregadores. Com isso, a medida restabeleceu a legalidade da Lei nº 10.101/2000, que já previa a exigência de convenção coletiva para essas atividades.

Às vezes, dá mais trabalho conversar, mas também dá mais efetividade. O papel do governo é coordenar, estimular e, muitas vezes, provocar o diálogo entre as partes”

Ao receber o documento, Luiz Marinho agradeceu o esforço da bancada dos trabalhadores e dos empregadores, destacando a importância do diálogo permanente entre as partes envolvidas. Ele reiterou que o Ministério está sempre aberto ao diálogo, mesmo em temas complexos.

“Às vezes, dá mais trabalho conversar, mas também dá mais efetividade. É possível fazer a canetada em menos tempo, mas nós não acreditamos nesse processo. Acreditamos, valorizamos e estimulamos o diálogo. Costumo dizer que, se as duas bancadas estão de acordo na mesa, é desnecessário que o governo interfira. O papel do governo é coordenar, estimular e, muitas vezes, provocar o diálogo entre as partes”, ressaltou o ministro.