No estado do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de Jardim de Piranhas torna pública a primeira retificação do Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de Agente Comunitário de Saúde.
O documento divulgado (retificação I) estabelece mudança no valor do vencimento para o profissional aprovado e contratado, que passa a constar em R$ 1.400,00 para desempenhar atividades em carga horária de 40 horas semanais.
De acordo com o edital, será preenchida uma vaga. Para concorrer, é necessário ensino fundamental completo e diploma ou documento de certificação de conclusão do curso de formação e/ou capacitação em Agente Comunitário de Saúde expedido por instituição reconhecida.
Dentre as atribuições do cargo está a utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; execução de atividades de educação para a saúde individual e coletiva; o registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; dentre outras atividades que constam detalhadas no edital.