Polícia

Secretário de Segurança determina prioridade no caso de farmacêutico morto em assalto

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) determinou prioridade na investigação que apura a morte do farmacêutico André Damásio de Miranda, de 50 anos, vítima de assaltantes nessa quarta-feira (17), na avenida Jaguarari, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

Segundo o secretário, coronel Araújo Silva, assim que ele tomou conhecimento do crime, de imediato foi requerida atenção especial ao caso. “Assim que fiquei sabendo dessa brutalidade entrei em contato com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, para saber das diligências, de como estavam sendo feitas as buscas pelos criminosos, e também falei com a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, para determinar prioridade na investigação. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está em campo, com a missão de identificar, localizar e prender os autores deste crime tão cruel”, disse.

A princípio, ainda de acordo com o coronel Araújo, o caso está sendo tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que o carro da vítima foi levado pelos criminosos. O veículo já foi localizado e recuperado. 

O titular da SESED reforça à população que é possível colaborar com as forças de segurança pública, por meio do Disque-Denúncia, que atende 24 horas  pelo número 181. Não é preciso se identificar.

O crime

André tinha acabado de estacionar o carro, na lateral da farmácia onde era gerente, quando foi abordado por três criminosos. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que tudo aconteceu. Durante a abordagem criminosa, um dos bandidos atira contra o funcionário. O trio foge no veículo roubado. Ferida, a vítima corre para o interior do estabelecimento, mas morre antes mesmo da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).