Seridó

Reunião da AMSO tratou sobre projeto Seridó de Oportunidades e possibilidade de ampliar a associação

A reunião mensal dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental aconteceu, nesta quinta-feira (18), na sede da entidade em Currais Novos. O encontro tratou sobre o Projeto Seridó de Oportunidades e uma explanação sobre os encaminhamentos da ideia foi apresentada. Ainda na pauta, a proposta de criação do Banco de Preços da AMSO, que tem como objetivo facilitar as compras e gerar economia aos municípios.

O presidente da AMSO, Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, abriu a assembleia desejando boas vindas e colocando os assuntos em debate. Estiveram presentes os prefeitos: Odon Júnior de Currais Novos, Samuel Oliveira de Ouro Branco, Professor Cletson de Equador, Gilson Dantas de Carnaúba dos Dantas, Hudson Brito de Santana do Seridó, Amazan de Jardim do Seridó, Dr. Tiago de Parelhas, Luciano Santos de Lagoa Nova, Novinho de Cerro Corá, Dr. Renam de Campo Redondo, Inácio Macedo de Tenente Laurentino, Joaquim de Medeirinho de Cruzeta, Galo de Florânia, Jane Maria de São Vicente,

A prefeita de Japi, Simone Silva, além do prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira, acompanharam o encontro para conhecer mais sobre a AMSO. De acordo com Fernando Bezerra existe a possibilidade da associação receber novos prefeitos e fortalecer as lutas municipalistas. “A cada mês reunimos os municípios filiados, hoje em especial estamos recebendo alguns prefeitos do Trairi, na perspectiva que eles passem a ser filiados a AMSO, inclusive se isso for efetivado deveremos ter a mudança de sigla, que assim passará de municípios da microrregião do Seridó Oriental para do Seridó-Trairi”, contou.

O gerente do Sebrae de Currais Novos, Célio Vieira, junto com Diego Vale, que representa a Referência Comunicação, apresentaram a ideia do Projeto Seridó de Oportunidades. Cada prefeito recebeu um esboço do material que irá compor uma edição e um site com informações das potencialidades das cidades.