Em entrevista ao Cidade Alerta, por telefone, o delegado de Polícia Civil, Ernani Leite, falou sobre as linhas de investigações do duplo homicídio de pai e filha dentro de um restaurante no município de São Gonçalo do Amarante. O crime aconteceu na manhã dessa quinta-feira (18).
De acordo com ele, a principal linha de investigação é de que se trata de homicídio. Inicialmente, chegou a circular nas redes sociais de que seria um crime de latrocínio, quando há roubo seguido de morte.
“A linha inicial é de homicídio, mas não vamos descartar o latrocínio. Recebemos a informação de que seria um latrocínio, mas quando chegamos, as primeiras informações levam a crer que foi um homicídio”, contou.
Já a motivação do atentado é que desperta a atenção. Segundo o delegado, a Polícia Civil apura se as mortes foram provocadas pelo fato de o restaurante receber policiais militares durante o horário de almoço.
“Recebemos essa informação de que policiais frequentavam o restaurante. Nós não descartamos que isso possa ter sido o motivo do crime”, relatou.
Leite acrescentou que, se confirmado, esse não será o primeiro crime no município com tal motivação. “Infelizmente, em São Gonçalo, houve outros homicídios que a motivação do crime foi simplesmente que a vítima tinha amizade com policiais. Esse já é o terceiro homicídio com essa provável linha de investigação”, pontuou.
“A princípio, é uma das linhas. Tudo indica que a ordem partiu de uma facção local. Então, os suspeitos são realmente pessoas que integram essa facção em São Gonçalo”, disse.
O delegado reforçou o pedido para que a população utilize o disque-denúncia para repassar informações sobre os envolvidos no crime. “Qualquer informação sobre essas pessoas, a população deve ligar para o disque-denúncia, pelo 181, o sigilo é totalmente garantido, as pessoas podem confiar. Isso ajudará muito na identificação dos autores do crime”, solicitou.
Ainda segundo ele, o modus operandi dos criminosos é semelhante a outros crimes de homicídio. “Segundo informações iniciais, os homens chegaram em uma moto, pararam, desceram e um deles foi entrando e atirando, sem anunciar o assalto, em todos que estavam ali. Baleou três pessoas”, finalizou.
O crime aconteceu no início da tarde dessa quinta-feira (18). O pai, identificado como Roberto Bernardo da Silva, de 41 anos, morreu no local, dentro do próprio estabelecimento. A filha dele, identificada como Rayssa Lopes da Silva, de 21 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ele deixa um filho de 1 ano e 11 meses. A esposa do homem foi baleada e socorrida. O estado de saúde dela não foi confirmado.