Quanto ao seu governo, durante a conversa ao jornalista Ismael Medeiros no TV Cidade da Sidys TV em Currais Novos, Bolsonaro afirmou que vai mostrar o que já fez nesses três anos. “Então creio que não vai ser difícil a população escolher quem quer, em outubro, comandar o nosso país a partir de 2023”, afirmou.
O presidente não quis opinar sobre pré-candidaturas adversárias para evitar contra-ataques, pois dará oportunidades para eles “em cima do que falar de crescer e contestar e eu não quero polemizar, eu pretendo deixar esse debate para a ocasião das eleições”.
Também foi lembrado pelo presidente que, em 45 dias de campanha que antecedem as eleições, vai ter tempo de campanha no rádio e na tv que não tinha em 2018, como também “terá palanque e candidados pelo Brasil, e bons nomes, como o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrura), que deverá ser candidato ao governo de São Paulo”.
Portanto, segundo o presidente, essas pessoas farão as próprias campanhas, “mostrando o que fizeram e que o governo fez ao longo de três anos e meio, então prefiro não comentar sobre esse ou aquele pré-candidato para não polemizar e não causar intrigas, porque a política, lamentavelmente, é muito permeada de intrigas e de brigas”.