Seridó

Família confirma morte de caicoense desaparecido em naufrágio na Baía de Guanabara

Foto: Redes Sociais

O corpo do caicoense Fábio Dantas Soares e uma mulher foram identificados na Baía de Guanabara, na altura da Ponte Rio-Niterói neste domingo (12) pela manhã pelo Corpo de Bombeiros. Os cadáveres foram removidos da água pelo 1º Grupamento Marítimo (Gmar) de Botafogo e encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) para reconhecimento das vítimas.

Fábio Dantas Soares, de 46 anos era sub-oficial da Marinha do Brasil e o outro corpo pode ser da jovem Isabel Cristina de Souza Borges, 38 anos.

Os dois estão desaparecidos há uma semana, quando a embarcação em que estavam emborcou na Baía de Guanabara devido ao forte temporal que atingiu o Estado do Rio, deixando seis mortos. Outras seis pessoas foram resgatadas com vida. Desde o acidente, no último domingo (5), mais de 50 militares realizam buscas na região para localizar os últimos desaparecidos.

Acidente está em investigação

Por meio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), a A Marinha do Brasil instaurou um procedimento interno para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do naufrágio.