A governança do Ecossistema Local de Inovação de Currais Novos recebeu a imprensa nesta terça-feira (9) para divulgar os resultados da missão em Fortaleza, no Ceará, realizada na última semana. Na coletiva, estiveram presentes representações dos atores que fizeram parte da comitiva que destacaram a importância de dar segmento aos próximos passos que serão dados.
A missão contou com uma comitiva de 22 atores do ELI de Currais Novos. A comitiva esteve presente na BS Innovation Hub e Ninna Hub, espaços corporativos de aceleração de startups, e nas Universidades Estadual e Federal do Ceará, também com momentos de imersão nos espaços de inovação dessas instituições. O hub de inovação do Banco do Nordeste e a Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) também foram visitados.
“Ainda estamos no primeiro ano de atuação do nosso ecossistema e já começamos a visualizar frutos importantes para a mudança de mentalidade entre os atores, enquanto governança temos o objetivo de integrar essas ferramentas e acelerar as ações para que cheguem os resultados, visitar um ecossistema maduro foi um passo fundamental para buscar referências e parcerias”, afirma o vereador Mattson Ranier, que integra a governança do ELI de Currais Novos.
O que é o ELI?
Os ecossistemas de inovação são polos que reúnem e integram a infraestrutura ao capital humano e financeiro para favorecer ambientes de pesquisa e desenvolvimento que buscam solucionar dores latentes de mercado, criando novos produtos, serviços e projetos que atendam à tais necessidades.