Currais Novos

Carnaxelita começa hoje e movimenta a cidade durante o final de semana

Tem início hoje (04) o maior carnaval fora de época do interior do Rio Grande do Norte e um dos maiores e mais tradicionais do Nordeste, o Carnaxelita 2019, que promete atrair milhares de foliões de várias partes do RN e de outros Estados.

O evento, que está em sua 21ª edição, terá uma mega estrutura que foi montada no centro da cidade para receber os maiores nomes do Axé Music da atualidade.

A Prefeitura de Currais Novos, maior apoiadora do evento, também preparou uma grande estrutura e uma vasta programação para a população com a realização de shows que irão acontecer no palco montado no largo do Tungstênio Hotel.

Além disso, várias secretarias também se envolvem na realização do evento, trazendo a prestação de diversos serviços. Como é o caso da Secretaria Municipal de Saúde, que através do Setor de Vigilância Epidemiológica Municipal, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública e apoio da IV Regional de Saúde, dentro do Programa IST/AIDS, estarão realizando ações para prevenção e promoção à saúde e doenças sexualmente transmissíveis com a distribuição de preservativos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos também realiza inúmeras atividades de apoio e de logística ao evento, como o reforço na limpeza urbana, na instalação de banheiros químicos e na operação tapa buracos nas principais vias do centro.

A novidade desse ano é o bloco Nota Potiguar, onde serão disponibilizados 1500 abadás para serem trocados pelo programa e o folião terá direito a 1 (um) abadá a cada 3 (três) pontos acumulados no programa. Para ter acesso, o folião precisa baixar o aplicativo “Nota Potiguar”, disponível nas lojas virtuais para sistemas Android e IOS, fazer o cadastro e acumular pontos com o cadastro de notas fiscais para poder trocar pelo abadá do evento, além da participação nos sorteios de prêmios, representando uma importante medida de educação fiscal e reforço na arrecadação do Estado.