O bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Cruz Santos, esteve presente no encerramento da Procissão de Sant’Ana, em Currais Novos, nesta quarta-feira (26). Durante a homilia realizada na missa solene o sacerdote falou sobre o episódio triste registrado no Pavilhão e tentou tirar ensinamentos da tragédia.
“Mesmo nesse fato doloroso que ocorreu, um assassinato, precisamos olhar e ver o que há de Deus em tudo isso. Será que um assassinato dentro de uma Festa de Sant’Ana não pode ser pra nós que é um desejo de Deus que tenhamos um compromisso maior com a paz?”, afirmou.
De acordo com o líder religioso, os corações atualmente estão desarmados e isso gera boa parte dos desentendimentos que são registrados atualmente. O bispo chegou a mencionar a tensão causada no episódio que envolveu o Padre Gleiber, vigário paroquial de Caicó, que causou polêmica ao falar sobre a padroeira Sant’Ana.
“Até uma bobeira nas redes sociais. Quanta gente se desgasta dizendo besteira de um lado e do outro? Armando em vez de se desarmar? Perdendo a oportunidade de uma festa pra amar, e aproveitando a festa pra fazer guerra…”, disse.