Oportunidade

Com estudo para novo concurso, BB tem 1,4 mil excedentes

Foto: Reprodução

Um novo concurso Banco do Brasil está em estudo pela Diretoria de Gestão da Cultura e de Pessoas da empresa. No entanto, o BB ainda tem edital vigente e pode chamar aprovados.

Em resposta oficial encaminhada à reportagem do Qconcursos Folha Dirigida, o banco informou que os estudos sobre a chegada de novos profissionais têm sido pautas permanentes do setor.

Além disso, o órgão confirmou que ainda existem, aproximadamente, 1,4 mil aprovados no último concurso BB, que aguardam convocação.

Veja a seguir a nota da empresa:

“O BB monitora constantemente o andamento de seus certames e comunica ao mercado toda e qualquer novidade relevante sobre o tema. No momento, há concurso vigente, com aproximadamente 1,4 mil classificados aguardando convocação. Estudos sobre atração, alocação e retenção de talentos são pautas permanente de gestão de pessoas”, disse o Banco do Brasil.

A informação de que o BB estuda um novo concurso foi confirmada pela reportagem do Qconcursos Folha Dirigida, na última terça-feira, 25.

O Banco do Brasil repassou a informação em resposta interna aos seus funcionários. No texto, o BB informou que o estudo visa uma nova seleção externa e que, atualmente, mapeia a necessidade de alocação de mão de obra, de acordo com a capacidade negocial de cada região.

Ainda não há um prazo para a conclusão desses estudos.

Em paralelo a esses estudos, o Banco do Brasil ainda tem concurso vigente até 14 de julho de 2024, ou seja, o prazo de validade da última seleção deve expirar em menos de um mês.

Vale lembrar que o BB ainda poderá prorrogar por mais um ano a seleção. Caso isso aconteça, mais convocações poderão ser realizadas.

Todavia, o BB já realizou todas as chamadas para o cargo de escriturário tradicional. Agora, restam apenas provimentos para a função de agente de tecnologia.

Em resposta recente, o banco chegou a mencionar que a prorrogação ao prazo de validade do concurso estava em análise. Mas, até o momento, não houve nenhuma uma decisão oficial por parte da empresa.