
Senhora que ofereceu flores ao Papa Francisco, no Hospital Policlínico Gemelli, também já ofereceu por vários anos flores para o andor de Nossa Senhora da Guia, em Acari.
Na manhã deste domingo (11), o Padre Fabiano Dantas, que atualmente reside em Roma, mas já foi pároco da Basílica Menor de Nossa Senhora da Guia, em Acari, encontrou a Sra. Carmela na Praça de São Pedro, antes da primeira oração mariana do Regina Coeli, proferida pelo Papa Leão XIV, do alto da janela principal da Basílica de São Pedro no Vaticano. Padre Fabiano aproveitou o encontro para agradecer pessoalmente o gesto de amor para com Nossa Senhora da Guia e o povo de Acari.
Quem é Carmela?
Carmela é italiana e tem 78 anos. Segundo o Vaticano, todas as quartas-feiras, ela entregava um maço de rosas ao Papa Francisco. A idosa foi todos os dias à frente do Hospital Gemelli, quando o Pontífice esteve internado, para rezar pela saúde do líder religioso.
Quando o Papa Francisco recebeu alta hospitalar e fez seu primeiro discurso, antes de falar qualquer coisa, acenou para as pessoas e reconheceu Carmela. “Estou vendo aquela mulher com as flores amarelas, muito bem. Ela é brilhante, uma boa pessoa”, afirmou.




