Apoiar ações que promovam o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável com geração de trabalho, empregos e renda. Esta é uma das prioridades do Governo do RN que apoia iniciativas como a prefeitura de Currais Novos que lançou nesta sexta-feira, 29 – data que marca os 99 anos de criação da cidade – a campanha “É de Currais – se é daqui eu compro”.
“Esta campanha dialoga com os esforços pelo desenvolvimento do nosso Estado, que é uma grande bandeira do governo da professora Fátima Bezerra”, afirmou o governador em exercício, Antenor Roberto ao participar da solenidade de lançamento no auditória da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Currais Novos.
O Governador destacou que a campanha “sinaliza para os empreendedores oportunidades para investimentos e estimula o consumo de produtos locais, fortalecendo a economia, promovendo a geração de emprego e renda. Além disso também eleva a autoestima da população com a valorização do seu trabalho e da cultura local”.
Antenor ainda afirmou que “esta campanha lembra a gestão estadual que reconhece as dificuldades financeiras que a administração pública enfrenta, mas não se dobra a elas. Ao contrário, enfrenta as dificuldades com diálogo e trabalho, criando alternativas, superando entraves, criando condições para atrair investimentos e superar este momento difícil. Hoje é um daqueles dias que valem muito na vida de todos nós. Currais Novos dá exemplo ao se mobilizar para fortalecer sua economia, a produção e o trabalho do seu povo”.
A campanha “É de Currais Novos – se é daqui eu compro”, foi criada pela prefeitura com apoio da CDL, da diretoria regional do Sebrae e de grande parte dos empresários e comerciantes currais-novenses.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Sílvio Torquato, considerou a campanha como “muito importante e se associa à orientação da governadora Fátima Bezerra de a administração pública dar atenção total ao interior. O Governo apoia a campanha É de Currais – se é daqui eu compro fortalece o município, os produtores, os cidadãos, o município e o Estado”, afirmou Torquato.