E Babu Santana está indo para o seu sétimo paredão no “BBB 20”. Com exceção da disputa com Pyong, que foi apertada, o ator recebeu menos de 5% dos votos em todos os outros paredões que participou. Ou seja, parece claro que ele tem um fã-clube de bom tamanho aqui fora. Ivy, por sua vez, votou oito vezes em Babu desde que entrou no reality. Nos últimos cinco paredões, o seu voto foi sempre no ator. Com algum atraso, nesta sexta-feira (10), a modelo se deu conta que estava dando murro em ponta de faca e disse que não votaria mais em Babu.
Na condição de líder, Ivy honrou a promessa e indicou Thelma. Porém, ao final da votação, coube a ela desempatar a disputa entre Gizelly, Rafa, Manu e Babu – os quatro receberam um voto cada. Adivinha em quem ela votou? No ator, claro. Quer dizer, enquanto a popularidade de Babu parece crescer, Ivy insiste há mais de um mês em votar no ator, ajudando-o a se tornar um dos recordistas em idas ao paredão na história do “BBB”. A modelo nunca conseguiu justificar direito esta perseguição. Já chamou o ator de “monstro”, disse que tem medo dele e que ele grita. Ao ouvir estes argumentos, Thelma disse: “Só tô achando que se alguém falasse isso de mim aqui dentro eu ia ficar chateada”.
Falando sobre Ivy e Marcela, Babu também já deu a entender como se sente em relação a esta rejeição: “Essa postura burguesa de eleger um monstro. Muito mais fácil eu ser o monstro. Negão, cara de mau… Muito mais fácil eu ser o monstro e ele (Daniel) ser o príncipe da loirinha de olho azul. Fico p… com isso. Porque eu acho que eu sei o que é isso.” Sem se dar conta de que esta obsessão em transformar Babu no seu alvo preferencial pode ser entendida como alguma forma de preconceito ou discriminação, Ivy está prejudicando a sua imagem e se tornando uma personagem muito pouco querida.
No Twitter, que acompanha esta edição do reality da Globo com raro entusiasmo, não há participante mais odiado do que ela. A julgar pela rede social, a rejeição da modelo deve ser recorde. Em entrevista ao UOL, o ex-marido de Ivy tentou explicar as atitudes dela: “Primeiramente, é necessário entender que Ivy é desinformada, alienada mesmo de qualquer assunto que se refere ao racismo, ao nazismo e até mesmo ao feminismo. Não só ela, como boa parte de nós brasileiros”. Não sei se ajudou muito.