Seridó

Abastecimento de água é suspenso em quatro cidades do RN e reduzida 50 % em Currais Novos

Segundo a Caern, a previsão é que o serviço seja concluído no fim de tarde de sexta-feira (4) para o sistema ser religado em seguida. Serão necessárias, no entanto, 48 horas para normalizar o abastecimento

O abastecimento de água foi suspenso nos municípios de Caiçara do Norte, São Bento do Norte, Pedra Grande e Parazinho, e sofreu uma redução de 50% em Currais Novos.

Na situação das quatro primeiras cidades, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que está consertando um vazamento na adutora do Boqueirão, próximo à comunidade Canabrava, em Touros. Assim, as comunidades rurais desses municípios também estão afetados, além das comunidades rurais de São Miguel do Gostoso e também de Touros.

Segundo a Caern, a previsão é que o serviço seja concluído no fim de tarde de sexta-feira (4) para o sistema ser religado em seguida. Serão necessárias, no entanto, 48 horas para normalizar o abastecimento.

Já em Currais Novos, as comunidades de Mina Barra Verde (Acauã) e Mina Brejuí estão com abastecimento suspenso. Segundo a Caern, a captação no açude Gargalheiras teve quer ser interrompida por um problema elétrico no quadro de comando da Estação de Tratamento de Água. A companhia informou que, em função da complexidade do serviço, a previsão é que o sistema seja religado apenas no fim da tarde de quarta-feira (9).

No entanto, a Caern informou que fará “manobras internas no sistema para chegar água a toda a cidade”. Segundo o órgão, as partes mais altas podem sentir a redução, “mas a equipe está empenhada em atender também essas áreas”. O órgão alerta para um uso racional neste período.