Após 32 partidas, o ABC conhece a derrota jogando no Frasqueirão. Pela Terceira Fase da Copa do Brasil, o alvinegro perdeu para o Grêmio pelo placar de 2×0. A partida ocorreu na noite dessa quinta-feira (13).
O jogo começou muito truncado. O Grêmio não se encontrou dentro da nova formação usada por Renato Gaúcho. Já o ABC tentou mais. Principalmente usando as costas dos laterais gremistas.
Apesar da forte marcação, o ABC foi o melhor. Chegou duas vezes. Ambas com Felipe Garcia. Um de fora da área e outro uma cabeçada que beijou o travessão.
No final, os alvinegros ficaram reclamando de pênalti após um toque na mão do zagueiro Kanneman. O VAR analisou e entendeu que não foi pênalti.
Pelo segundo tempo, o ABC caiu de produção, sentiu o cansaço. Com isso, os gaúchos conseguiram aproveitar as oportunidades que, aos poucos foram surgindo.
Entre essas oportunidades, o tricolor abriu o placar com Villasanti, após o cruzamento de Vina pela direita. O segundo gol foi uma pintura. Bitelo decidiu arriscar um chute de longe. A bola foi no ângulo esquerdo da meta do Simão, que nada pode fazer.
Mesmo com o placar adverso, Marchiori foi fazendo as alterações. O treinador abecedista colocou Daniel Vançan, Raphael Luz e Allan Dias. Porém, os três não dizeram a diferença.
Mais de um ano depois, o ABC perde dentro da sua casa. A última derrota foi no dia 23 de janeiro do ano passado contra o América. A segunda partida entre Grêmio e ABC vai ocorrer na Arena Grêmio, no dia 27 de abril.
Tribuna do Norte