Turismo

Antes de evento, potencial para turismo de aventura em Currais Novos será estudado

Para participar, é necessário ser ligado ao ecoturismo e turismo de aventura e se registrar no LINK.

O primeiro AdventureConnect do Nordeste do Brasil acontecerá em Natal, no dia 7 de novembro, de 19h às 22h. O gerente de Parceiros na América Latina da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Diego Arelano, estará no Rio Grande do Norte para promover, junto com a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) e o Sebrae/RN o primeiro AdventureConnect no Nordeste do Brasil. Para participar, é necessário ser ligado ao ecoturismo e turismo de aventura e se registrar no LINK.

A proposta do evento é reunir os profissionais que atuam em Natal e em todo o estado para uma ação de relacionamento e novas perspectivas a respeito do ecoturismo e turismo de aventura, aproveitando para reforçar laços e firmar novas parcerias. Além disso, Diego fará uma apresentação sobre a atuação mundial da ATTA e a importância de ter um destino inserido no portfólio da associação.

“Estou muito contente em realizar esse primeiro AdventureConnect do Nordeste no Rio Grande do Norte. O estado é conhecido por abrigar a maior formação de cavernas do país, tem algumas exuberantes regiões serranas e um grande parque arqueológico. Escutamos muito falar sobre sol e praia, mas acredito que o destino tenha um grande potencial para ser referência nos segmento de ecoturismo e turismo de aventura”, comentou Diego Arelano.

A participação de Diego faz parte de uma ação inédita da Emprotur, em parceria com o Sebrae/RN e trade turístico do estado, por meio do Projeto Investe Turismo, que está realizando um famtour com as principais associações e operadoras de turismo internacionais com atuação no Brasil. Intitulado “Caçadores do Pôr do Sol”, a ação está em sua segunda etapa.

Antes do evento, Diego Arelano irá desbravar o potencial para o turismo de aventura dos municípios de Serra de São Bento, Serra Caiada, Currais Novos, Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas e Serra Caiada. Pelo caminho, o executivo terá a oportunidade de conhecer as belezas do Geoparque Seridó, o Açude Gargalheiras, o Canyons dos Apertados, o Sítio Arqueológico Xique-xique e algumas opções ligadas ao ecoturismo e turismo de aventura na região serrana do estado.

“Realizei uma visita técnica pelo interior e me surpreendi com o potencial para ecoturismo e turismo de aventura que o Rio Grande do Norte apresenta. Nesse sentido, começamos a desenhar estratégias com outros segmentos do turismo e queremos explorar todas as possibilidades de forma responsável e profissional, esperamos a curto prazo promover a interiorização do turismo no Rio Grande do Norte e fomentar novos negócios na cadeia produtiva do setor”, revelou o presidente da Emprotur, Bruno Reis.

Parte da missão da ATTA é servir como centro e facilitadora para negócios, destinos e mídia de ecoturismo e turismo de aventura, os AdventureConnects oferecem à comunidade uma chance de se conectar e crescer. Nesse sentido, a ação conta com o apoio do Sebrae/RN. “Estamos apoiando o evento não apenas pela visibilidade que ele trará para o segmento de ecoturismo e turismo de aventura no estado, mas também para conhecer mais empreendedores que atuam nessa área e incentivar a sua formalização e profissionalização”, revelou Yves Guerra, gestor do Projeto Investe Turismo do Sebrae/RN