Seridó

Caicoense tatua frase ‘escrita e pronunciada’ pela mãe durante teste que confirmou diagnóstico de Alzheimer

A empresária caicoense Naiara Cristina tatuou em seu braço a frase ‘escrita e pronunciada’ pela mãe durante teste que confirmou diagnostico de Alzheimer. A imagem foi postada no seu perfil do Instagram com a seguinte mensagem:

“Há sete dias descobri que a minha mãe está com Alzheimer. E doeu. Ao ouvir o diagnóstico do médico ela olhou para mim e os lábios tremeram. Eu também tremi. não é fácil, ela sempre falava que tinha medo de esquecer de tudo.

No meio do teste, o médico pediu para ela escrever uma frase. Qualquer frase. Depois de um tempo pensando entrega o papel e lê em voz alta: EU AMO ANIMAIS.

O médico ficou surpreso. Eu chorei de um lado, ela do outro. Ao final o médico diz: vou dar o papel para sua filha guardar de lembrança. E mais uma vez eu chorei. E choro escrevendo agora. Sete dias se passaram e ela já não lembra mais. Eu? Jamais esquecerei.

A tatuadora Cristina Negromonte comentou o seguinte: “Você me proporcionou uma experiência inesquecível de ser instrumento que eternizou esse amor”. 

O gesto de Naiara foi uma das coisas mais lindas que vi nos últimos tempos….

Sobre o Alzheimer

Doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes. As conexões das células cerebrais e as próprias células se degeneram e morrem, eventualmente destruindo a memória e outras funções mentais importantes. Perda de memória e confusão são os principais sintomas. Não existe cura, mas os medicamentos e as estratégias de controle podem melhorar os sintomas temporariamente.

www.glaucialima.com