Igreja

Cantor católico Davidson Silva se apresenta neste sábado (6) no I Alegrai Currais Novos

A Comunidade Católica de Famílias Aliança com Cristo, estará promovendo neste sábado (6) o primeiro Alegrai Currais Novos. O evento marca uma opção alternativa ao Carnaxelita, que estava programado para acontecer na cidade. O cantor Davidson Silva, um dos principais nomes da música católica do Brasil, estará animando a noite.

O I Alegrai iniciará com a Santa Missa, as 19 horas na Matriz da Imaculada Conceição, em seguida na Praça acontecerá o show. Além de Davidson Silva a programação contará com participação especial do Grupo de Oração Aba. A entrada é gratuita.

Davidson Silva

Mineiro de Belo Horizonte, Davidson herdou a musicalidade da família. O pai, seu Dimar, era trompetista da banda da cidade de Diamantina (MG). O avô era maestro. Já a mãe, dona Izaura, canta muito bem. “Ela tem uma voz linda, gosto de ouvi-la, remete-me ao tempo das serestas e rádios da época. Na família da minha mãe ainda havia uma parente que tocava e cantava num programa de rádio”, conta o cantor.

A carreira na música católica começou em 1996. Na ocasião, foi apresentado à cantora Celina Borges, que precisava de um coral para o lançamento do seu primeiro CD, “Deixe-me nascer”.

Em 2014, lança seu terceiro álbum: “Desperta”. Produzido por Pedro Veiga e André Cavalcante, o trabalho apresentou uma diferente roupagem e musicalidade, e revelou grandes sucessos, dos quais destacamos: “Confio em Ti”. As canções: “Vou Voltar”, “Sou só Teu” e a faixa que dá título ao CD, agradaram ao público do cantor.

O primeiro DVD de Davidson Silva chegou em 2016 às lojas e é resultado de uma parceria da Agência GBA, com a Comunidade Shalom e a Gravadora Canção Nova. O projeto que reúne os principais sucessos da carreira do cantor, tem a produção musical de Ricardo Lopes, a direção de DVD de Tiago Benetti da Stone Entertainment e conta com a participação de cantores amigos: Tony Allysson, Adriana Arydes, Suely Façanha, Eliana Ribeiro, Bruno Faglioni, Thiago Costa, Gil Monteiro e Ana Gabriela.