Neste dia 01 de abril de 2022, a Carratu Digital, sediada em Natal, Rio Grande do Norte, vai completar vinte anos e, para celebrar, fará um happy hour no Metaverso.
“Metaverso é um ambiente virtual imersivo, que integra os dois mundos: o virtual e o real, através de ferramentas como realidade virtual e realidade aumentada”, explica Bira Carratu, diretor da agência aniversariante. Empresas como Nike, Ralph Lauren, Vans, Gucci, Balenciaga, Burberry, Stella Artois, Prada e Lojas Renner são só algumas das empresas que já lançaram produtos na plataforma que fez Marck Zuckerberg mudar sua rede social para Meta: “é a próxima versão da internet”, disse o criador do Facebook.
Um passo tão inovador não aconteceu de uma hora para outra, levou vinte anos para acontecer: “em 2002 a gente empreendia em publicidade digital quando nem existiam redes sociais, como, por exemplo: facebook, instagram, nem o ‘finado Orkut’ e tecnologia não era uma pauta estratégica das organizações”, relembra Bira.
Na trajetória da Carratu, a empresa demorou uma década para transformar-se em agência de Marketing Digital, o que aconteceu em 2012. “Nos especializamos em Inbound Marketing, que é metodologia de atração, e esse passou a ser o nosso modelo de negócio”, explica o diretor da Carratu.
Hoje a Carratu Digital se apresenta ao mercado como uma boutique digital, voltada para ajudar empresas B2B ( business-to-business, denominação do comércio estabelecido entre empresas ) em relação aos desafios do marketing e vendas, atuando na condução de projetos de Inbound Marketing, Google Ads e consultoria de vendas para equipes de médio porte.
Para isso criou um dos mais bem referenciados eventos de marketing e vendas B2B, chamado Digibound (desde 2017) e está iniciando uma comunidade de marketing e vendas (comunidade.carratu.com.br) para apoiar startups no Nordeste em fase de tração.
Ao longo da nossa jornada, a Carratu Digital firmou parcerias comerciais estratégicas com intuito de acelerar a entrega de nossas soluções: “grandes empresas como Hubspot, RD Station, Google, LinkedIn nos reconhecem como parceiros oficiais. No caso da Hubspot, somos a única agência do Nordeste do Brasil”, comemora Bira Carratu.