Seridó

Clima de esperança e mobilização em Seminário do PT em Caicó

Foto: Reprodução

Na manhã deste sábado (5), o clima em Caicó era de otimismo. O Seminário do PT no Seridó, que contou com a presença da bancada do partido na Assembleia e na Câmara Federal, teve como intuito discutir as conjunturas políticas e os desafios eleitorais que se aproximam. Entre os participantes estavam figuras importantes como a Deputada Federal Natália Bonavides, o Deputado Federal Fernando Mineiro, as deputadas Divaneide Basílio, Isolda Dantas e o deputado Francisco do PT, além do presidente estadual do PT, Junior Souto. As falas dos ex-prefeitos Odon e Salomão Gurgel, assim como da vereadora Ana Aline e da ex-vereadora Rayssa Aline, trouxeram um panorama abrangente das expectativas para 2026.

À medida que os discursos se desenrolavam, os militantes compreendiam a importância da discussão sobre a transformação que a gestão do PT trouxe para o estado. O que antes era apenas um clima de diálogo partidário se transformou em empolgação e confiança. O encerramento das intervenções, feito pelo secretário estadual de Fazendo e pré-candidato ao governo pelo PT, Cadu Xavier, destacou os avanços do governo e os pontos cruciais para o próximo debate eleitoral. Os militantes começaram a demonstrar empolgação, envolvendo-se com gritos de ordem que ecoavam a determinação de um grupo unido em busca de renovação e fortalecimento do Partido dos Trabalhadores.

Este seminário em Caicó foi o segundo de uma série de encontros regionais que visam mobilizar a base e preparar o terreno para a próxima campanha eleitoral. Cadu Xavier expressou sua confiança no caminho de diálogo que o partido sempre adotou para alcançar mais força ainda na direção da consolidação da pré-candidatura ao governo do estado. “Se os próximos eventos mantiverem a mesma energia, o PT poderá realizar uma das campanhas mais memoráveis da história do Rio Grande do Norte”, afirmou Cadu.