Polícia

Criança de 6 meses morre aparentemente sufocada na cama ao lado do pai em Jucurutu

A Polícia Civil vai apurar os detalhes da morte de uma criança de apenas 6 meses de vida, registrada na cidade de Jucurutu (RN). O registro da ocorrência se deu na manhã deste sábado (09).

O blog Sidney Silva, conseguiu apurar que a Polícia Militar recebeu denúncia anônima da morte da criança identificada como Anny Ruthe da Silva Xavier. Ao chegar no endereço indicado, na Rua das Violetas, 82-A, Conjunto do Dnocs, os policiais encontram o corpo da criança dentro de um caixão, em um carro funerário. O pai, Francisco Renato da Silva Xavier, de 28 anos, disse que o corpo seria encaminhado para o Serviço de Verificação de Órbitos – SVO em Natal, por indicação médica.

O comandante da Guarnição disse que era preciso fazer o registro do fato, então a saída do corpo foi temporariamente impedida. Os policiais entraram na casa e foram informados dos detalhes do que teria ocorrido.

Segundo Francisco Renato, ao acordar na manhã deste sábado, sentiu falta da criança na cama e foi ver se estava na rede com a mãe, mas ela estava com outro filho. Ao voltar para a cama, encontrou a pequena Anny Ruthe deitada de bruços, com o rosto no colchão e um lençol em volta do pescoço. Ele a pegou e sentiu que estava fria e arroxeada. Disse que imediatamente a levou para o hospital, mas, já estava sem vida.

No hospital, o médico fez o encaminhamento para o SVO em Natal, que vai dizer a causa da morte da criança.

Os policiais militares fizeram uma ficha de ocorrência, que foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão em Caicó. O registro da ocorrência vai ser encaminhado para a Delegacia de Jucurutu, que vai dar andamento a investigação do caso. Por Sidney Silva