O Dossiê de São José, do Grupo de Teatro Carcará, de Currais Novos RN, será o próximo espetáculo que vai ao palco pelo Projeto Trapiá Semente, que está há seis meses formando grupos teatrais pelo Seridó.
Com 12 atores e atrizes, o grupo tem a frente o arte educador Lenilson e passou por seis meses de capacitação sobre interpretação, roteiro e montagem de espetáculo, junto a Trapiá Cia Teatral e Mapa Realizações Culturais idealizadoras do projeto.
O roteiro traz a história de um coronel que tem um boi de estimação e sendo devoto de São José, doa metade de suas terras para o Santo, como pagamento pela salvação do boi.
Depois de passar pelas etapas Semear e Regar, o Projeto Trapiá Semente chega a fase Florescer em Currais Novos, apresentando espetáculo dia 31, às 18h, no Teatro Municipal Ubirajara Galvão, aberto ao público.
Nesta semana o grupo já passou por rádios e TV a Cabo de Currais Novos divulgando o espetáculo. E já está confirmado apresentação na programação do Aldeia SESC, dia 12 de novembro. Para 2023 houve aprovação de edital Neoenergia Cosern para a Fase Cultivar com apresentação de As Pelejas de Baltazar, e oficinas de teatro de “Improvisação e criação do movimento” e “O Som da Cena” nas 06 cidades desta primeira edição.
Trapiá Semente é uma realização da Trapiá Companhia Teatral, de Caicó, e Produção da Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern. Conta também com apoio das Prefeituras Municipais e dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.