A situação das estradas que cortam o Rio Grande do Norte tem sido uma das principais pautas do deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB). Nesta terça-feira (4), o parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para lamentar que algumas estradas importantes da região Seridó tenham sido deixadas para a segunda etapa de reestruturação. Nelter contou que esteve em reunião com o Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DER) e que recebeu a informação com tristeza.
“Fiquei sabendo que os trechos que ligam São Rafael a Jucurutu, Currais Novos a Lagoa Nova, Jardim do Seridó a Ouro Branco e Assu, Carnaubais a Porto do Mangue não serão beneficiados nessa primeira etapa. São estradas importantíssimas para a economia do nosso Estado”, lamentou.
Nelter destacou que continuará cobrando, mesmo estando feliz com os trechos que serão beneficiados como Parelhas a Equador, Caicó a São José do Seridó a Ipueira, Florânia a Tenente Laurentino, BR-427 a Jardim de Piranhas, Caicó a São José do Seridó a Cruzeta e Acari. Além de Santana do Matos a BR 304, Ipanguaçu a BR-304 a São Rafael, Pedro Avelino a Afonso Bezerra a Angicos.