Currais Novos

Devotos acompanham missa e apresentação de Filarmônica nos 59 anos de morte do Mons. Paulo Herôncio

Foto: David Drone

O legado de trabalho e dedicação do Monsenhor Paulo Herôncio ao povo curraisnovense, foi lembrado durante celebração na noite desta quinta-feira (1º). A missa em memória aos 59 anos de falecimento do sacerdote, que foi vigário em Currais Novos, foi presidida pelo padre Cláudio e aconteceu na Praça da Fé Mons. Paulo Herôncio com a presença de centenas de pessoas.

Após a celebração a Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas de Acari apresentou seus dobrados, valsas e músicas diversas levando muita alegria aos presentes. Os idosos do Abrigo Monsenhor Paulo Herôncio também participaram do momento.

O empresário Sérgio Dantas que todos os anos organiza a programação, por motivos superiores não conseguiu acompanhar de forma presencial a ação, mas prestigiou tudo através da transmissão da Rádio Currais Novos FM.

Monsenhor Paulo Herôncio

O legado do Mosenhor para a cidade de Currais Novos inclui a instalação de hospitais, fundação de escolas e ampliação paroquial com a criação de novos templos, irmandades e confrarias religiosas. Os que conviveram com o sacerdote saem em defesa da santidade do monsenhor Paulo justamente pelo impacto social que os 26 anos de vida religiosa dedicada à cidade, especialmente pela dedicação aos pobres.