Seridó

Doce Saudade: Morre em Currais Novos comunicador Euzébio Martins, conhecido como Senador, vítima da Covid

“Senador” morre aos 91 anos, ele apresentava o Programa Doce Saudade na Rádio Currais Novos FM

Morreu em Currais Novos, na última sexta-feira (15), vítima da Covid-19, o comunicador Euzébio Martins, conhecido carinhosamente como Nobre Senador. Durante décadas ele apresentou o Programa Doce Saudade na Rádio Currais Novos FM, desde quando a emissora ainda era AM.

Senador, ficou conhecido por visitar diariamente as alas do Hospital Regional Mariano Coelho, ouvir os relatos dos pacientes e retransmitir em seu programa de rádio, fazendo um elo entre o doente e a família que recebia notícias. “Isso aconteceu quando não tínhamos acesso a esta comunicações de hoje, esta era a maneira que encurtava a distância e angústia”, contou Hessi Ramos, gerente da 90,9 FM.

Aos 91 anos, Senador viveu 78 anos em Currais Novos e era vassoureiro. Casado por duas vezes ele teve sete filhos do primeiro casamento e dois do segundo, onde deixa a viúva Josefa Inês.

Outra paixão de Euzébio Martins era participar das sessões da Câmara Municipal de Currais Novos, quase que sozinho ele fazia questão de sempre estar presente no plenário.