O Ecossistema Local de Inovação de Currais Novos cumpriu agenda nesta semana nos municípios de Pau dos Ferros e Angicos. A convite do Sebrae, a viagem teve como objetivo levar as experiências vividas no cenário do desenvolvimento regional no Seridó para os colegas que estão iniciando suas atividades em seus respectivos ELI’s.
O encontro com o ELI do Vale do Açu e Angicos ocorreu no campus da Ufersa, no município da região central do Rio Grande do Norte. Em Pau dos Ferros, o momento foi realizado na Faculdade Evolução (Facep). Além de Currais Novos, representantes de ecossistemas de Natal e Mossoró também trouxeram suas experiências.
“Pudemos ver o que estão fazendo em outros ecossistemas e nesse sentido foi válido porque pudemos levar um pouco da nossa maturidade. Isso é motivo de orgulho, demonstra que estamos fazendo um bom trabalho nessa agenda de desenvolvimento regional”, afirma Mattson Ranier, um dos atores do ELI de Currais Novos.
Além do parlamentar, representaram o ecossistema de Currais Novos a consultora técnica Edinete Nascimento e a agente local de inovação, Jaqueline Rocha, ambas do Sebrae.
A ideia é que, a partir das experiências retiradas nos encontros, os ecossistemas de Angicos e Pau dos Ferros possam desempenhar suas próprias ações e avançar na agenda de desenvolvimento regional em seus próprios municípios.