O sanfoneiro potiguar Giullian Monte, que tem Dorgival Dantas como um dos seus espelhos na música, terá uma grande realização neste sábado, dia 22 de outubro. Escalado para ser a atração local do Toca Brasil, fará o seu show no mesmo palco e na mesma noite do poeta da sanfona. O intercâmbio musical faz parte do projeto que tem a proposta de enaltecer a riqueza da música brasileira, em seus diferentes estilos e ritmos, com um rico intercambio e troca cultural de atrações locais e nacionais.
A apresentação será às 21h, no Teatro Riachuelo. Os ingressos para o show de Dorgival Dantas e Giullian Monte no Toca Brasil estão à venda na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 14h às 20h) e no site uhuu.com.
Conhecido como “O Poeta”, por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, o sanfoneiro, compositor, tecladista e cantor Dorgival Dantas ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Aos 17 anos, fascinado pelo som do teclado e do acordeon, acompanhava vários artistas locais. Mesmo com as dificuldades que um músico do interior do país passa, já era um profissional com destaque, antes mesmos de completar seus 21 anos, época em que já se apresentava por diversas casas da capital Natal, onde fixou residência. Na cidade fez parte da banda “Show Terríveis”, onde ficou até 1997.
Hoje, pode-se dizer que o multi-instrumentista e artista Dorgival Dantas possui em seu currículo invejável, canções interpretadas por grandes artistas como Bruno e Marrone, Flávio José, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró e duetos em shows e apresentações marcantes com artistas como Solange Almeida, Xand Avião e a cantora Anitta.
Nascido e criado em Currais Novos, município do interior do Rio Grande do Norte, Giullian Monte sempre teve uma fascinação pela música. O artista começou a sua carreira como instrumentista, mas logo descobriu na voz a sua vocação. Depois de ter acompanhado grandes artistas como Capilé, Adônis Antônio e a banda Mauricinho do Forró, em 2007 Giullian Monte decidiu iniciar o seu próprio projeto musical. E foi assim que surgiu uma das bandas mais famosas do estado, a Deixe de Brincadeira – também conhecida como DDB. Entre suas referências musicais Giullian Monte se espelha em cantores como o mestre Dominguinhos e Dorgival Dantas.