Seridó

Governo autoriza estudo de viabilidade de nova barragem que abastecerá Currais Novos

Barragem abastecerá todo o Seridó

A Governadora, Fátima Bezerra, autorizou, durante este fim de semana na solenidade de inauguração da Nova Central do Cidadão de Currais Novos, a inclusão dos estudos de viabilidade da Barragem Nova Dinamarca no Projeto Seridó.

Com pontecial para implantação de um reservatório maior, no sítio onde atualmente se encontra a Barragem Dinamarca, no município de Serra Negra do Norte, o estudo pretende analisar e viabilizar essa alternativa para o município. Os recursos de R$ 619.073,05 são oriundos do saldo do convênio do Projeto Seridó, entre o Governo do RN e a Agência Nacional de Águas (ANA).

“Este é mais um importante passo dado para alcançarmos a tão sonhada segurança hídrica para a região do Seridó. Estamos confiantes que estaremos entregando a conclusão das obras de Oiticica, temos realizado um trabalho intenso junto ao Governo Federal com o intuito de garantir que os repasses destinados para estas obras não sofram qualquer tipo de atraso. Temos contado mais uma vez com o apoio da bancada federal neste processo. É um grande sonho que vai transformar a vida dos milhares de sertanejos e vai garantir água para o nosso povo por 50 anos”, enfatizou Fátima.

Ainda durante a solenidade a Governadora sancionou o Projeto de Lei que reconhece a entidade Nortear como de Utilidade Pública Estadual. O projeto é de autoria do Dep. Ubaldo Fernandes que permitirá que ela receba doações, amplie sua rede de convênios, aumente suas receitas e, consequentemente, os benefícios para seus associados.

O Nortear foi fundado em setembro de 2018 e funciona como associação sem fins lucrativos, que agrega famílias, amigos e colaboradores da pessoa que apresenta Transtorno do Espectro Autista (TEA), no município de Currais Novos/RN e áreas circunvizinhas. A entidade tem caráter assistencial, voltado para obter melhorias nas condições de existência dos portadores de TEA em sociedade, promovendo o seu bem-estar social, buscando a sua reabilitação, inserção e amparo social.