A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra disse nesta sexta-feira (25), em ato solene de entrega de seis novos veículos e armamentos na sede da Delegacia Geral de Polícia – Degepol, em Natal, que seu governo não tem proposta para reduzir os salários da Polícia Civil como a categoria tem protestado. O presidente do Sinpol-RN, sindicato que representa agentes e escrivães da Polícia Civil, disse em protesto nesta manhã que a proposta do Governo gera uma perda de R$ 400 nos salários de cerca de 800 policiais, quando se compara a estrutura do salário atual de um policial.
Na ocasião, a governadora também assinou três decretos que contribuem para a melhor estruturação da Polícia Civil. Os decretos integram à Polícia Civil o terreno de posse do Estado onde fica a sua sede, na Avenida Interventor Mário Câmara, n° 3.532 (antigo número 2.550), na Cidade da Esperança, em Natal. Com o decreto, a responsabilidade pelo terreno de 30.000 m² sai do Gabinete Civil para a Policia Civil. O segundo decreto passa para a posse da Polícia Civil o prédio onde está a Delegacia de Polícia Civil de Nísia Floresta, localizado na Rua Nossa Senhora do Ó, nº 117, Centro, Nísia Floresta/RN.
O terceiro decreto regulariza as plantas dos imóveis existentes nos terrenos. Na prática os decretos dão mais autonomia e segurança institucional para a Polícia Civil, que poderá prestar um serviço melhor à população. A Procuradoria-Geral do Estado fará os procedimentos relativos à titularizarão e registro do imóvel perante o Cartório de Registro de Imóveis competente.