Nesta última segunda-feira, 29, o projeto Trapiá Semente, que acontece em seis municípios do Seridó, desenvolveu na cidade de Currais Novos RN, a Oficina de Direção de Arte, com o artista plástico Custódio Jacinto de Medeiros.
Além de artista plástico, Custódio também atua como cenógrafo, figurinista e iluminador. A oficina desenvolvida leva aos participantes, conteúdo teórico e exercícios práticos que favorecem a montagem dos espetáculos, criando conexão entre o que é narrado e os elementos usados em cena, envolvendo figurino, cenografia e iluminação.
Currais Novos está concluindo a montagem da peça de estreia do Grupo de Teatro Carcará, formado por crianças e adolescentes da Comunidade Negros do Riacho, tendo como arte-educador Lenilson. Desde abril passam por oficinas de formação e o enredo do espetáculo aborda a história de um coronel devoto de São José, que tinha um animal de estimação: o boi cação. A previsão para o espetáculo em Currais Novos é 31 de outubro.
Trapiá Semente é uma realização da Trapiá Companhia Teatral, de Caicó, e Produção da Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern. Conta também com apoio das Prefeituras Municipais e dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.