Acidente

Incêndio atinge boate em casarão na Lapa e assusta moradores

Incêndio atinge boate em casarão na Lapa e assusta moradores

O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quinta-feira (22) para combater um incêndio em um imóvel comercial na Lapa, região central do Rio de Janeiro.

Até a última atualização, um homem que trabalha no local foi atendido após se ferir. No casarão localizado na Rua do Riachuelo, nº 21, funcionava uma boate. Moradores do imóvel vizinho precisaram deixar suas residências por questões de segurança.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a via está interditada próximo à Rua do Lavradio para o combate ao fogo. Isso causa lentidão no trânsito nas imediações, principalmente na Rua do Riachuelo, próxima ao trecho interditado.

Por volta das 6h40, os bombeiros informaram que a fase de rescaldo do incêndio foi finalizada. A estrutura do estabelecimento ficou destruída, com as chamas atingindo principalmente a parte frontal do imóvel.

A vítima socorrida escapou porque se abrigou na parte dos fundos, que não foi atingida pelo fogo. Ela recebeu atendimento no local e foi liberada posteriormente.

Mesas e cadeiras do local foram consumidas pelas chamas. A Defesa Civil foi acionada para inspecionar o imóvel.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio pode ter iniciado no quadro de energia elétrica, que apresentava fagulhas e estouros no momento da emergência. A perícia da Polícia Civil é responsável por confirmar a causa do incêndio.

Durante a ocorrência, houve vazamento de gás, rapidamente controlado após o desligamento do fornecimento. As concessionárias Naturgy e Light foram acionadas.

Uma moradora do prédio vizinho disse que desceu com alguns pertences pessoais, incluindo uma televisão que foi deixada momentaneamente na calçada. Ela relatou que um motorista que passava pelo local pegou o aparelho e fugiu em alta velocidade. A equipe da TV Globo flagrou a saída acelerada do carro, enquanto o filho da moradora tentou alcançar o suspeito, sem sucesso.

Devido ao incêndio, vários moradores da região chegaram a deixar objetos pessoais fora das residências por receio da propagação do fogo, que, entretanto, não se espalhou.

Créditos: G1