Em entrevista ao jornal canadense Le Journal de Montréal, uma das irmãs da cantora Céline Dion, atualizou sobre o estado de saúde da artista. Céline foi diagnosticado com uma doença rara, chamada de Síndrome da Pessoa Rígida, no final do ano passado, que afeta sua mobilidade.
Durante a entrevista, Claudette, uma das irmãs de Céline, afirmou que a cantora e a família buscam entender melhor a condição e como tratá-la da melhor maneira. “Ouvindo os principais pesquisadores nesse campo dessa doença rara o máximo possível”, explicou.
“Eu sinceramente acredito que ela precisa principalmente descansar. Ela sempre se esforça ao máximo; ela sempre tenta ser a melhor e estar no topo do seu jogo”, completou. Claudette também revelou que Céline e os médicos ainda não conseguiram “encontrar nenhum remédio que funcione” e que a decisão da artista de se afastar dos palcos foi difícil, mas que era importante ela ouvir os sinais do seu corpo e do seu coração.
A Síndrome da Pessoa Rígida é uma doença rara que acomete uma em cada mil pessoas no mundo. A doença provoca rigidez muscular e espasmos progressivos em pessoas acima de 20 a 50 anos de idade, tendo como maior foco o público feminino.
SBT Nordeste (NE10)