Foi lançada nesta quarta-feira (7) a Revista “Jardim do Seridó da Gente”, a 9ª publicação de autoria dos jornalistas Ismael Medeiros e Suerda Medeiros. O lançamento ocorreu no final da última novena da Festa de Imaculada Conceição, padroeira local.
Estiveram presentes o pároco local, Padre Fabiano Dantas, o vigário paroquial, padre Stanley Lopes e os padres Emanuel e Alcivan. Entre as figuras públicas, prestigiaram o lançamento o prefeito Amazan e o presidente da Câmara Municipal, Ronald Nery, vereadores, secretários municipais, parceiros e patrocinadores. A revista foi oficialmente entregue às autoridades e a todos os presentes que estavam na novena. A entrega ocorreu de forma gratuita.
Na publicação, uma rápida prestação de contas dos seis anos de mandato do prefeito Amazan é feita, com destaque as obras desempenhadas no âmbito local. O chefe do executivo destaca a alegria em lançar a revista no encerramento da festa da padroeira. “É um momento de encontro das famílias. Ficamos muito felizes em abraçar um projeto como esse. É uma iniciativa que aumenta a auto-estima local e destaca os potenciais que temos”, afirma o prefeito Amazan.
Criadores
A mensagem que Ismael Medeiros e Suerda Medeiros passam é de gratidão. A publicação é a nona da linha de Revistas da Gente, que conta histórias de municípios do Seridó potiguar.
“Agradeço a todos os parceiros, a equipe da revista e o povo de Jardim do Seridó que tão bem nos acolheu para essa primeira edição”, afirmou o jornalista Ismael Medeiros.
Já Suerda destaca o processo de elaborar a publicação, que se traduz num registro histórico da cidade em um ano tão importante como 2022. “É a nossa nona revista, mas sempre ficamos com um frio na barriga. É uma responsabilidade contar a história de um local, de um povo. Mais que falar sobre, é nossa missão trazer as pessoas para dentro dessas páginas, despertando pertencimento a cada uma delas. Acreditamos que conseguimos e a sensação é de dever cumprido com mais essa entrega”, afirma a comunicadora.
A próxima edição será na cidade de Parelhas, em janeiro, na Festa de São Sebastião.